Iron Maiden
24/11/2017 - 15h18 em Música

De acordo com o jornal britânico The Independent, o marco histórico de 1982 do IRON MAIDEN, ‘The Number of the Beast’, assim como o filme ‘Trainspotting’ de 1996 são os vencedores de uma pesquisa conduzida pela rede de lojas de artigos eletrônicos e mídias de entretenimento HMV para descobrir o disco e o filme favorito do público britânico dentre todos produzidos ao longo dos 60 anos de reinado da atual Rainha.

Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, declarou-se ‘atônito e deleitado’ com o resultado da pesquisa, que foi conduzida via Facebook e atraiu quase 55 mil votos ao longo do último mês.

Lançado em 1982, ‘The Number of the Beast’ contém o sucesso ‘Run To The Hills’ e já vendeu mais de 14 milhões de cópias. Sua faixa título, inspirada pelo filme de terror ‘A Profecia II’, levou a banda a ser acusada de satanismo na época.

Grupos religiosos nos EUA queimaram cópias da capa do álbum, que trazia a mascote da banda, Eddie, brincando com uma marionete do próprio Satã.

Trinta anos depois, contudo, o Iron Maiden tornou-se um pilar de seu ramo. Suas turnês mundiais fizeram do grupo um dos itens de exportação mais famosos do Reino Unido.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!